Temos novidades para 2019.

As necessidades de aprendizagem dos estudantes no século XXI são diferentes das gerações anteriores. As habilidades não mais se restringem à memorização de conteúdos ou ao conhecimento de fatos, pois essas informações estão agora ao alcance de nossos dedos.
A tecnologia está se movendo em ritmo acelerado e muitas das carreiras para as quais estamos preparando nossos estudantes ainda não existem. No Colégio Mary Ward, acreditamos que um aprendizado com foco no desenvolvimento de competências e habilidades, com uso de metodologias e materiais engajantes, é capaz de promover a curiosidade, a reflexão, o sucesso acadêmico e a formação de cidadãos críticos e criativos, aptos para trabalharem de forma colaborativa e comunicativa conforme as demandas atuais.
Para apoiar o Colégio Mary Ward a atingir tais objetivos, a partir de 2019 adotaremos a plataforma Geekie One, que une conteúdo de excelência e tecnologia que permite a coleta de dados para potencializar a aprendizagem de cada estudante. A plataforma Geekie One pode ser acessada de chromebooks, iPads, smartphones desde que respeitadas as especificações mínimas para uso (não é compatível com computadores e notebooks).

Qual o dispositivo adotado pelo Colégio Mary Ward?
Chromebook.
O Chromebook é um novo tipo de dispositivo concebido para apoiar finalidades educacionais. Ele é mais rápido, mais simples, mais seguro e mais econômico que os notebooks tradicionais. Muitas escolas já estão usando esse dispositivo e achando-o a escolha ideal para salas de aula. Algumas das razões para isso são bateria de longa duração (que não requer carga durante todo o dia letivo), teclado conectado e tela de tamanho razoável, capaz de ficar on-line rapidamente, além de ser leve para transporte entre casa e escola. Ter um único dispositivo recomendado também facilita o trabalho dos professores em sala de aula e aumenta a equidade entre os estudantes, pois eles estão todos em igualdade de condições dentro de sala.